Por Ana Paula Oliveira
O Distrito Federal registrou 32 óbitos, provocados pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (3/9). As mortes foram inseridas no Painel Covid-19, estatística oficial do Governo do Distrito Federal nesta quinta, mas nem todas ocorreram nas últimas 24 horas. Com as novas notificações, o total de mortes desde o início da pandemia subiu para 2.641 – sendo 2.419 moradores do DF e 222 vítimas que residiam em outros estados e estavam em tratamento em hospitais da capital do país.
De acordo com a Secretaria de Saúde, as mortes registradas nesta quinta são de moradores de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, SCIA – Estrutural, Sobradinho, Sobradinho II, Sol Nascente, Sudoeste/Octogonal e Vicente Pires. Além de um paciente que residia em Planaltina de Goiás (GO).
Nas últimas 24 horas, 1.254 novos casos de contaminação pela Covid-19 foram confirmados no DF. Com as notificações, o número de infectados, desde o começo da pandemia, chega a 165.903. Ao todo, 150.538 pessoas já se recuperaram da doença, mas ainda há 12.724 pessoas tratando os sintomas do vírus. A lista de espera por um leito de UTI aponta que 67 pacientes aguardam um leito e 18 precisam ser trocados de leito.