Por Ana Paula Oliveira
O Distrito Federal registrou 43 novos óbitos, provocados pelo novo coronavírus nesta terça-feira (08/09). Essas mortes entraram para a estatística oficial do DF nesta terça, mas a Secretaria de Saúde não informa quantos óbitos ocorreram hoje e quantos são de datas anteriores. Os óbitos só são contabilizados no Painel Covid-19, após a confirmação da causa pela doença. Esse processo pode levar alguns dias.
Com a somatória, o número de mortes desde o início da pandemia subiu para 2.763 – sendo 2.527 moradores do DF e 236 pacientes que residiam em outros estados como Goiás e Minas Gerais e estavam sendo tratados em hospitais da capital do país.
Os óbitos registrados nas últimas 24 horas, são de moradores de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Plano Piloto, Gama, Guará, Planaltina, Santa Maria, Recanto das Emas, Sobradinho, Águas Claras, Riacho Fundo, Núcleo Bandeirante, Lago Sul e Arniqueira.
Os casos de contaminação pelo vírus também subiram nas últimas 24 horas. Foram contabilizados 933 diagnósticos positivos para o coronavírus no DF. Com as notificações, o total de infectados na capital, desde o primeiro caso registrado no DF chega a 171.739 vítimas. A pesar de 157.440 pessoas recuperadas, ainda restam 11.536 pessoas em tratamento, 70 delas estão na lista de espera por um leito de UTI e 18 precisam trocar de leito.