O Distrito Federal registrou, nesta terça-feira (1º/09), 52 mortes, provocadas pelo novo coronavírus. Com as notificações contabilizadas nas últimas 24 horas e colocadas na estatística oficial do DF, o número de óbitos, desde o início da pandemia na capital do país subiu para 2.573. Desse total, 2.355 das vítimas eram moradoras do DF e 218 pacientes que residiam em outros estados, como Minas Gerais e Goiás e estavam em tratamento em hospitais brasilienses.
Nem todos os óbitos que entraram para o Painel Covid-19 do DF, nesta terça ocorreram nas últimas 24 horas. A confirmação da causa da morte pode levar alguns dias, por isso a Secretaria de Saúde computada as mortes assim que o óbito por coronavírus é detectado.
As vítimas registradas nesta terça eram moradoras de Águas Claras, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Park Way, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sudoeste/Octogonal e Taguatinga. Além de Dom Bosco (MG), Novo Gama (GO), Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto (GO) e Valparaíso (GO).
Também foram registrados, nas últimas 24 horas, 1.456 novos casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus. Com os diagnósticos positivos, o número de infectados chega a 163.498. Desse total, 147.144 pessoas já se recuperaram da doença, mas ainda há 13.781 pacientes em tratamento. Segundo a lista de espera por um leito de UTI da Sala de Situação da Secretaria de Saúde, 78 aguardam transferência e 20 precisam ser removidos para outro tipo de leito de UTI.