Ao menos por enquanto
Por Kleber Karpov
Após o pedido de exoneração do ex-secretário de Saúde, Fábio Gondim, uma das preocupações dos concursados é a nomeação de novos servidores para a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Política Distrital apurou com a SES-DF se ficava mantido as nomeações, porém, de acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria, não deve ocorrer novas nomeações nesta semana.
Em principio, ao ser questionado por meio do Blog, a resposta da SES-DF foi: “Não estava prevista nenhuma nomeação de novos servidores para esta semana. Esperamos poder ajudá-lo em outra oportunidade.”.
Porém, uma vez que o próprio Gondim havia se manifestado durante a solenidade de acolhimento dos novos servidores empossados, na segunda-feira (22/Fev), no auditório do Museu da República, em que afirmou que nomearia novos servidores na sexta-feira (26/Fev). Outro afirmação dada posteriormente, ao Política Distrital, no domingo (28/Fev), ocasião em que ex-Secretário informou que desta semana as novas nomeações não passariam, o Blog insistiu no parecer da SES-DF.
Por segunda resposta a Secretaria se pronunciou novamente: “A informação oficial, neste momento, é que não haverá novas nomeações esta semana. Ainda não temos previsão.”.
E a governança?
Embora com a posse do novo secretário seja natural haver estagnações de processos, a julgar que tais nomeações, em tese deveriam ocorrer ainda nessa semana, considerando que faltam dois dias para acabar. E ainda que tal deliberação não depende exclusivamente do novo secretário de Saúde, Humberto Lucena Pereira da Fonseca, é passível de se acreditar que tal deliberação ocorra por força da governança que envolve além da SES-DF, outras secretarias do GDF.
Será que não houve nenhum encaminhamento nesse sentido? Aos profissionais concursados, resta esperar e tentar descobrir, até quando?