Concurso para médicos, para o DF, teve mais de três mil inscritos



Exame selecionará profissionais de 24 especialidades

Por Leandro Cipriano

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal continua adotando medidas para reforçar seu quadro de profissionais.

Publicidade

Neste domingo (3), foi realizado, pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), concurso público para preenchimento de 294 vagas de médico, em 24 especialidades.

Ao todo, foram 3.098 inscritos no processo. A maioria deles para medicina de emergência (1.292), seguido de médico da família e comunidade (391), ginecologia e obstetrícia (281), cirurgia geral – trauma (237), ortopedia e traumatologia (189) e cardiologia (125).

O Iades ainda está concluindo o levantamento dos inscritos que, de fato, realizaram a prova, mas estima que em torno de 20% não compareceram aos seus locais de exame.

As 294 vagas são de provimento imediato. Além disso, o concurso público também prevê cadastro reserva.

“O cadastro reserva é aberto. Ou seja, o candidato que conseguir ser aprovado na prova objetiva irá compor o cadastro reserva”, informou o gerente de Planejamento, Seleção e Provimento da Saúde, Alysson Cavalcante.

De acordo com ele, o resultado final do concurso tem previsão de ser homologado antes do início do período eleitoral, possivelmente em 6 de julho. “Isso garantiria a possível nomeação desses aprovados ainda esse ano”, afirmou.

Mais três provas estão previstas neste mês para vários cargos de nível técnico e superior na Secretaria de Saúde, a serem aplicadas pelo Iades nos dias 10 e 17 de junho.

Fonte: Agência Saúde DF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorPrograma Saúde da Família agoniza no Distrito Federal
Próximo artigoCILs abrem inscrições para alunos do 6º ano do fundamental ao ensino médio