Está em análise pelas comissões da Câmara Legislativa do Distrito Federal um projeto de lei que deve beneficiar milhares de concurseiros no Distrito Federal. A proposta do deputado distrital Ricardo Vale (PT) quer garantir aos concorrentes o direito de prestarem o exame no local mais próximo possível do endereço cadastrado na inscrição.
O PL 390 vai beneficiar os estudantes que, muitas vezes, acabam sendo direcionados para endereços mais distantes, no dia da prova. A ideia é racionalizar a distribuição dos concorrentes para que não façam grandes deslocamentos, o que pode prejudicar o desempenho dos concursados.
“Essa é uma solução apresentada considerando os muitos candidatos que reclamam dessa logística, sobretudo, pelas condições do transporte público, que podem dificultar o acesso”, explica o Vale.
Atualmente, o PL foi encaminhado para apreciação da Comissão de Assuntos Sociais da CLDF e pode receber emendas. A câmara já aprovou 19 leis alterando a Lei nº 4.949/2012, que trata da disposição dos concursos no DF. A nova proposta vai garantir mais tranquilidade aos concursandos para a realização das provas.