Por Ana Paula Oliveira
O Distrito Federal registrou, na tarde desta segunda-feira (15/06), 12 óbitos provocados pelo novo coronavírus. Com as notificações, o número de mortes na capital do país chegou a 288. Também, nesta segunda, três pacientes que residiam em cidades goianas do Entorno e eram tratadas no DF, morreram em decorrência da Covid-19. Somando as 31 mortes de pacientes de outras regiões do país, o Portal Covid-19 do Governo do Distrito Federal mostra um total de 319 óbitos. Os dados foram atualizados às 18h06.
Ceilândia continua registrando óbitos, quase que diariamente. Nesta segunda, foram cinco mortes de moradores da região. Planaltina, SCIA/Estrutural, Sobradinho, Sobradinho II, Vicente Pires também registraram óbitos, hoje. O Varjão teve a primeira notificação de morte por Covid-19, nesta segunda.
Cem dias
Hoje completou cem dias, desde quando surgiu o primeiro caso de infecção por coronavírus no Distrito Federal. Desde o início da pandemia, o número de casos não parou de crescer e o número de mortes também está despontando. Em junho, o aumento de óbitos foi de 144% até agora. A quantidade de infectados é de 23.683 pessoas. Os pacientes, que já passaram pela experiência da contaminação pela Covid-19, chegou a 13.878.