20.5 C
Brasília
19 dez 2025 18:31

Coronavírus: MPDFT apoia campanha “DF usa máscaras”

Artesãos e voluntários trabalham na confecção de máscaras de tecido para policiais militares e outros profissionais de serviços essenciais. Para que isso seja possível, a colaboração de todos com a doação de recursos é essencial

A Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) é uma das organizadoras da campanha “DF usa máscaras”, uma iniciativa público-privada que mobilizou um grupo de artesãos e voluntários que trabalha na confecção de máscaras de tecido laváveis.

O grupo está arrecadando doações para produzir o produto prioritariamente para policiais militares. Uma vez alcançada a meta de 36 mil máscaras, outros profissionais que trabalham em áreas essenciais e não podem parar neste momento de enfrentamento à Covid-19 também podem ser beneficiados.

O MPDFT apoia a ação e reconhece que em países onde houve uso massivo de máscaras, o resultado foi positivo. Além disso, o “DF usa máscaras” ajudará profissionais autônomos, como costureiras. Além de zelar pelos policiais militares e outras categorias, a iniciativa também visa fomentar o uso de máscaras pela sociedade em geral e a arrecadação de cestas básicas para artesãos e comunidades carentes.

Confira abaixo os dados para doações:

Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT)
Banco do Brasil
Agência: 3599-8
Conta corrente: 457.011-1
CNPJ: 00718.742/0001-57

Fonte: MPDFT

Destaques

MPDFT aciona Justiça para evitar redução de leitos de UTI pediátrica no DF

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde...

100 mortos. Ops! Sem mortos, ação conjunta da PF e Gaeco cumpre 34 mandados contra faccionados no DF e Entorno

Por Kleber Karpov A Força Integrada de Combate ao Crime...

Mulheres chefiam 40,7% das famílias do Distrito Federal, aponta pesquisa do IPEDF

Por Kleber Karpov O Instituto de Pesquisa e Estatística do...

UnDF abre 214 vagas remanescentes em graduações com cotas para idosos e apenados

Por Kleber Karpov A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge...