25.5 C
Brasília
19 abr 2025 17:18

Covid-19: 1,7 mil mortes e 62,5 mil casos são registrados em 24 horas

Brasil passou das 107 milhões de doses de vacinas aplicadas

Por Jonas Valente

As autoridades de saúde registraram, em 24 horas, 1.780 novas mortes em decorrência da covid-19 e 62.504 novos casos da doença. Os novos dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde divulgada hoje (6), que consolida informações levantadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

Com as novas mortes, desde o início da pandemia, o total de pessoas que morreram de covid-19 chegou a 526.892 e o número de casos chegou a 18.855.015.

Até esta terça-feira havia 1.065.477 casos em acompanhamento. O nome é dado para pessoas cuja condição de saúde é observada por equipes de saúde e que ainda podem evoluir para diferentes quadros, inclusive graves. O número de pessoas que se recuperaram da covid-19 somou 17.262.646.

Estados

O balanço diário do Ministério da Saúde também traz os dados por estado. No alto do ranking de mais mortes por covid-19 estão São Paulo (130.389), Rio de Janeiro (56.192), Minas Gerais (47.148), Rio Grande do Sul (31.867) e Paraná (31.692). Na ponta de baixo estão Acre (1.760), Roraima (1.763), Amapá (1.857), Tocantins (3.266) e Alagoas (5.450).

São Paulo também lidera entre as unidades da Federação com mais casos, com 3.809.222, seguido por Minas Gerais (1.836.198) e Paraná (1.235.914). Os estados que aparecem com menos casos são Acre (85.997), Roraima (113.758) e Amapá (118.068).

Vacinação

Conforme o painel do Ministério da Saúde sobre a operacionalização da campanha de imunização contra a covid-19, o Brasil, até agora, aplicou 107,1 milhões de doses de vacinas. Do total aplicado, 79,1 milhões foram da 1ª dose e 28 milhões com a 2ª dose e dose única.

Até o momento, foram entregues 143,2 milhões de doses.

Concerto de rock e espetáculos de humor marcam a programação dos 65 anos de Brasília no Teatro Nacional

Por Adriana Izel Reinaugurado no ano passado, o Teatro Nacional Claudio...

Teatro Nacional Claudio Santoro ressurge no coração de Brasília, democratizando a cultura

Por Adriana Izel Na área central, entre a agitada circulação de...

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Por Paula Laboissière O Brasil registrou, desde 1º de janeiro...

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

Por Wellton Máximo Originalmente voltado às famílias mais pobres, o...

Articulação de Hermeto garante ampliação de escola do Núcleo Bandeirante

Por Vanessa de Araújo A obra de ampliação do Centro...

Izalci Lucas: As eleições de 2026, a sobrevivência política e o coelho da cartola

Por Kleber Karpov Nesta semana, o senador Izalci Lucas (PL-DF)...

Destaques

Filmes que celebram o DF serão exibidos em mostra comemorativa aos 65 anos da cidade e do Cine Brasília

Por Adriana Izel O Distrito Federal será o grande protagonista da...

Fagner e O Grande Encontro comandam o aniversário de 65 anos de Brasília com muito forró e MPB neste domingo (20)

Por Ian Ferraz Neste domingo (20), a programação do aniversário de...

Concerto de rock e espetáculos de humor marcam a programação dos 65 anos de Brasília no Teatro Nacional

Por Adriana Izel Reinaugurado no ano passado, o Teatro Nacional Claudio...

Teatro Nacional Claudio Santoro ressurge no coração de Brasília, democratizando a cultura

Por Adriana Izel Na área central, entre a agitada circulação de...

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Por Paula Laboissière O Brasil registrou, desde 1º de janeiro...