Covid-19: MPDFT expede recomendação sobre manifestações públicas durante estado de calamidade



O Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios recomendou à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e à Policia Militar do DF (PMDF) atenção a medidas sanitárias durante atos públicos e manifestações populares.

O documento, assinado pela Promotoria de Justiça Militar nesta sexta-feira, 8 de maio, solicita que a PMDF acompanhe eventos ocorridos durante o período em que vigorar o estado de calamidade pública no Distrito Federal, assim como determine aos organizadores e participantes a adoção das medidas necessárias para eliminar o risco de contaminação pela Covid-19.

A recomendação destaca a importância do respeito ao distanciamento social recomendado pelo Ministério da Saúde, bem como a outros parâmetros sanitários estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Publicidade

Para o Ministério Público, a fiscalização efetiva das manifestações é importante para evitar ações que ofereçam riscos à saúde pública. Em caso de descumprimento das normas sanitárias, o evento deve ser registrado e os responsáveis por sua organização identificados, com posterior comunicação ao Ministério Público.

Fonte: MPDFT



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorCoronavírus: TCDF analisa contratação de empresa que fará hospital de campanha no Mané Garrincha
Próximo artigoPró-Vida defende que mulheres têm o direito de retirar contraceptivo Essure