Criminosos falsificam audio para tentar desmarcar assembleia dos GAPS que ocorre na manhã desta quinta (20)

Coordenadora da ASPSES-DF, confirma realização da assembleia na manhã desta quinta-feira (20/Jun), às 09h no auditório da Câmara Legislativa do DF

Mais de mil servidores da Secretaria de Saúde do DF participam de assembleia da categoria GAPs em 20 de junho, realizada na Câmara Legislativa do DF, pelo Movimento Unificado pela Valorização da GAPS – Foto: Cedida ao PDNews


Por Kleber Karpov

A coordenadora de Articulação Política e Institucional da Associação dos Servidores Públicos da Saúde do  DF (ASPSES-DF) Silene Almeida, utilizou as redes sociais, na noite de quarta-feira (19/Jun), para denunciar a manipulação de audio com uso de inteligência artificial e montagem para, criar uma mensagem de cancelamento da assembleia dos profissionais da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) da carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal (GAPS).

Com a assembleia marcada para as 9 horas da manhã desta quinta-feira (20/Jun), segundo denúncia de Silene Almeida, ao PDNews, os criminosos esperaram a noite que antecede o horário da assembleia para tentar desarticular a atuação da ASPSES-DF, com o áudio criminoso do suposto cancelamento da assembleia da GAPS.

Publicidade

 

Para tentar minimizar os danos, a coordenadora da ASPSES-DF, publicou uma mensagem em que informou ter tomado conhecimento de audio falsificado por um grupo de criminosos, postados a partir de uma grupo do Whatsapp, para tentar desarticular a realização da assembleia.

 

“Gente, quase meia noite, recebi aqui uma postagem daquele grupo desesperado, você sabe, que nunca quiz o bem do servidor, só atrapalhar o servidor. Usaram inteligência artificial para simular a minha voz, cortando audios meus colocando palavras que não existe, para confundir a categoria dizendo que não vai haver assembleia amanha. A assembleia acontecerá amanhã, na Câmara Legislativa está mantida.”, ratificou Silene Almeida.

Sem citar nomes, Silene Almeida, ponderou ainda que , “a GAPS é uma categoria tão sofrida que ela além de ter que enfrentar o que vem de fora, e também o mal que está dentro. O mal que deveria defender a categoria trabalha contra a categoria. então divulguem o nosso audio. A assembleia de amanhã está mantida.”, reiterou Silene Almeida.

Luta pelos GAPS

Desde que o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), junto ao Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), Silene Almeida se tornou a principal voz e expoente na defesa dos interesses dos profissionais de saúde da categoria dos GAPS. Caso esse com ampla cobertura de PDNews (Veja Aqui)

Exemplo claro disso foi, por exemplo, a ex-Subsecretária de Gestão de Pessoas (SUGEP) da Secretaria de Estado de Saúde do  DF (SES-DF) ter lotado o auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF), ou ainda de obter apoios de peso a exemplo dos deputados federais Julio Cesar (Republicanos-DF), Rafael Prudente (MDB), ou ainda do presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB) e vários parlamentares da Câmara Legislativa do DF.

Denúncia

Ao PDNews, Silene Almeida informou que deve realizar boletim de ocorrência junto a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A julgar que a mensagem, conforme ponderou a coordenadora da ASPSES-DF, tem endereço certo. A dúvida que fica é: haverá mais indiciamentos em breve?

Assembleia 20/6 às 9h

 

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorBrasília: mulheres fazem ato contra PL que equipara aborto a homicídio
Próximo artigoCLDF aprova Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília