Cuidado: Cofen denuncia golpe da anuidade dos Corens à Polícia Federal

Conselho Federal de Enfermagem aponta fraude praticada por criminosa de cobranças de suposta taxa de anuidade. Crime foi denunciado à Polícia Federal



Por Kleber Karpov

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) publicou uma nota de esclarecimentos sobre um golpe em que um criminoso se utiliza de justificativa do voto das eleições dos Conselhos Regionais de Enfermagem (Corens) de 2023. De acordo com o Cofen, cobranças relativas a falsas pendências são encaminhadas à profissionais de Enfermagem em que se pede a realização de depósitos com promessa de reembolso futuro. A presidente do Cofen, Betânia dos Santos alerta que se trata de golpe e que ao tomar conhecimento da prática delituosa, comunicou o fato à direção-geral da Polícia Federal.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra

Publicidade

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) tomou conhecimento de prática delituosa relacionada a justificativa do voto das eleições dos Conselhos Regionais de Enfermagem de 2023. Trata-se de um golpe, no qual a vítima recebeu um e-mail de um falso diretor do Cofen com cobranças relativas a falsas pendências de anos anteriores. Valendo-se do uso indevido da logomarca do Cofen para conferir credibilidade à mensagem, o criminoso pede o depósito de somas relevantes e o posterior envio do comprovante, prometendo à vítima reembolso futuro. O Cofen recomenda cuidado com quaisquer cobranças realizadas por meio virtual e aconselha que o profissional de Enfermagem recorra sempre aos canais oficiais para quitar suas pendências.

A presidente do Cofen, Betânia dos Santos, comunicou o fato diretamente ao Diretor-Geral da Polícia Federal para pedir as providências cabíveis.

 

Depositphotos Parceiro Política Distrital



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorSaúde do DF e de Goiás se unem na lula contra a dengue
Próximo artigoTCDF suspende licitação para construção de paradas de ônibus diante de indícios de sobrepreço