A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap/DF), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), recebeu nesta quarta-feira (25) os defensores públicos, que fazem parte do Programa de Intercambio do Mercosul, no Complexo Penitenciário do DF.
Em visita ao presídio, a delegação estrangeira conheceu todas as instalações do Sistema e as estruturas das oficinas da Fundação. Na ocasião, os defensores receberam da direção da Funap, bolsas com bolas e bandeiras do Brasil, produtos fabricados pelos reeducandos e que são expostos e comercializados em ações em que a Fundação participa.
Segundo a diretora executiva da Funap, Francisca Aires, a visita foi extremamente importante para a instituição, uma vez que amplia a divulgação dos trabalhos realizados em prol da ressocialização dos reeducandos.
“Esta é a segunda vez que tivemos a oportunidade de mostrar nossos trabalhos para os estrangeiros, além da implementação do Complexo. E aproveitamos para colocarmos a frente nosso carro chefe: a ressocialização. E não poderia deixar de agradecer os diretores de todas as unidades prisionais. A atenção e dedicação de cada um à frente deste trabalho, tem sido sensacional, concluiu a diretora.
Fonte: Ascom Funap