Definida lista tríplice para escolha do representante do MPDFT no CNMP



Foi definida nesta quarta-feira, 24 de maio, a lista tríplice para escolha do representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que ocupará a vaga de conselheiro no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no próximo biênio (2023/2025).

O promotor de Justiça Moacyr Rey Filho (218 votos), o procurador de Justiça Francisco Leite de Oliveira (157 votos) e o promotor de Justiça Sérgio Eduardo Gomide (149 votos), por ordem de votação, foram os escolhidos pelos integrantes do Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça.

Agora, caberá ao procurador-geral de Justiça, Georges Seigneur, a definição de um nome que será submetido à sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, caso seja aprovado em Plenário, será nomeado para o cargo.

Publicidade

O mandato do atual conselheiro, Moacyr Rey Filho, termina em setembro deste ano. Concorreram às eleições os membros do MPDFT com mais 35 anos de idade e que já tenham completado mais de 10 anos de carreira.

A votação foi encerrada às 20h desta quarta-feira (24/05) e ocorreu no sistema de votação eletrônico Votus, mediante voto plurinominal, facultativo e secreto. As eleições foram conduzidas pela Comissão Eleitoral institucionalizada na Portaria 403/2023.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEMPDFT
Artigo anteriorDiretor da PRF pede desculpa por morte de Genivaldo de Jesus
Próximo artigoGDF deve providenciar cirurgia de catarata para paciente em lista de espera há mais de um ano