Deixe de mimimi: STF decide por inadmissibilidade em reclamação do SindSaúde-DF contra decisão do TJDFT em ADI da GAPS

Em reclamação ingressada no STF pelo ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que PDNews questionou ser natimorta, ministro da Suprema Corte apontou se tratar apenas de "inconformismo da parte reclamante com a decisão reclamada"



Por Kleber Karpov

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça julgou pela inadmissibilidade de reclamação do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de  Brasília (SindSaúde-DF), da medida cautelar por meio da Reclamação (RCL) n° 69.488 DF (Veja Aqui). O Sindicato tentou derrubar decisão, transitado em julgado, do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) da Lei nº. 6.903/2021, em relação a carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal (GAPS).

Na ação, Mendonça lembrou que havia indeferido, em 2 de julho de 2024, o pedido de liminar com pedido “para cassar as decisões reclamadas”, ocasião em que sem julgar o mérito da ação chegou a descartar irregularidades na decisão do TJDFT.

Publicidade

Nesse contexto o magistrado recebeu informações requeridas ao Ministério Público do Distrito Federal e dosTerritórios (MPDFT), ao TJDFT além da Procuradoria-Geral de Justiça do Distrito Federal (PGDF). Essa última apenas ratificou a acertividade da decisão do TJDFT. 

Para o ministro, o Sindicato ter recorrido ao STF para tentar modificar decisão transitado em julgado, por parte do TJDFT, “reflete apenas o inconformismo da parte reclamante com a decisão reclamada, o que é incabível segundo a remansosa jurisprudência desta Corte”.

Confira a decisão na íntegra:

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anterior85% das Unidades de Saúde do DF têm problemas sérios de infraestrutura, aponta auditoria do TCDF
Próximo artigoPor indícios de sobrepreço, TCDF suspende dispensa de licitação para serviços de manutenção de redes de água e esgoto do DF