24.5 C
Brasília
11 fev 2025 15:15

Deputado Chico Leite agradece Votos em Núcleo Bandeirante e fala sobre demissão de servidores públicos

Na noite de Sábado (23/Mai) o deputado distrital, Chico Leite (PT), se reuniu com eleitores da 10ª Zonal de Núcleo Bandeirante para agradecer pelos votos recebidos nas eleições de 2014 e reforçar o compromisso de cumprir um mandato baseado em independência e coerência em relação aos interesses da população.

Leite reconheceu que a gestão do governo Agnelo teve impacto negativo na quantidade de votos obtidos nas urnas nas eleições de 2014, agradeceu o empenho da comunidade de Núcleo Bandeirante, que ajudou a obter os mais de 17 mil votos, além de reafirmar o compromisso de lutar para defender os interesses dos moradores da cidade.

O Distrital falou de projetos futuros, da composição da bancada de oposição e da relação de coerência ao votar projetos de interesse do governo e da população, a exemplo, do projeto da fusão das administrações.

Segundo Leite compor o único partido, oficialmente, da bancada de oposição ao governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), não quer dizer que votará sempre contra o Executivo e em consonância com os deputados da bancada petista. De acordo com Leite: “Embora eu componha o bloco de oposição, me pauto pela independência. Assim mantenho a coerência e posso andar de cabeça erguida.”, explicou.

Demissão de servidores públicos e OSs para gerir a Saúde do DF

Questionado sobre o recente pronunciamento do chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, de se demitir servidores públicos e sobre a possibilidade de se trazer Organizações Sociais (OSs) para gerir unidades de saúde do DF, Leite lembrou o discurso proferido durante a Comissão Geral para debater implantação da Organizações Sociais nas unidades de saúde, realizada na tarde de quinta-feira (21/Mai) na Câmara Legislativa do DF (CLDF), realizada pelo distrital, Chico Vigilante (PT).

Na ocasião Leite foi enfático: “Quem defende a terceirização acha que vamos ter a redução de custo e ampliação de agilidade das ações, mas o que se tem visto que toda vez que se terceiriza ou se privatiza áreas essenciais da saúde é justamente o contrário. Há elevação dos custos e transformação do bem essencial em objeto de lucro. A lógica no plano privado é que quanto mais doente, mais atendimento, mais lucro. A lógica no sistema público é inversa. Quanto menos doente, menor custo para a sociedade. Não é possível que ponha a culta no servidor, nos problemas da saúde. Serviço público é coisa para concursados. Nós jamais admitiremos a perda desse direito. Antes de se falar em demissão de servidores públicos, o governo deve rever os cargos comissionados e os serviços terceirizados.”, afirmou.

Impactos Tecnológicos: Vício em aplicativos e jogos

Por Alessandra Augusto A tecnologia está cada vez mais presente...

Saúde dos olhos de alunos pede atenção na volta às aulas

Por Paula Laboissière Com retorno das aulas em escolas de boa...

Genéricos contribuem para queda de mais de 50% no preço de remédios

Por Léo Rodrigues Um novo estudo feito pelo Instituto de...

Destaques

Urgente: Ajude Isadora Neves Tormann a realizar a cirurgia de hérnia de disco na coluna cervical

Por Kleber Karpov Em uma luta contra o tempo, Isadora...

Turismo sustentável: Distrito Federal é o estado que mais busca por destinos sustentáveis no Brasil

O termo turismo sustentável vem se popularizando no Brasil....

Impactos Tecnológicos: Vício em aplicativos e jogos

Por Alessandra Augusto A tecnologia está cada vez mais presente...

Bloco Agoniza, mas não morre: O carnaval que une samba, sustentabilidade e segurança em Brasília

Criado em 2014 por três amigos apaixonados pela boemia...

Solenidade de apresentação da nova superintendente do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), Maria Fátima de Sousa

Colaboradores do Hospital Universitário de Brasília (HuB-UnB), vinculado à...