Detran-DF auxilia no traslado do primeiro coração para transplante do ano

Aeronave do departamento levou o órgão, proveniente de Anápolis (GO), do Pátio Militar do Aeroporto Internacional até o Hospital das Forças Armadas



Nesta quinta-feira (4), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou o primeiro transporte de órgãos de 2024 pela autarquia, um coração procedente da cidade de Anápolis (GO).

O órgão inicialmente foi transportado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e chegou a Brasília por volta de 19h30, no Pátio Militar do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. A equipe de policiamento e fiscalização de trânsito já estava a postos para fazer o traslado até o Hospital das Forças Armadas (HFA), por meio da Sentinela 01, aeronave do Detran-DF.

Desde 2015, foram transportados 57 corações pelo Detran-DF; desses, 11 em 2023. A parceria entre Detran-DF, FAB e a Central Estadual de Transplantes permite a agilidade no transporte de órgãos, indispensável ao aproveitamento nos transplantes.

Publicidade



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgencia Brasília
Artigo anteriorNão vai ter golpe: Segurança Pública do DF conta com esquema especial para celebrar Democracia no ato de 8 de janeiro
Próximo artigoSaúde presta assistência à população afetada pela chuva na Vila Cauhy