Senador vai lançar, no Rio de Janeiro e em Brasília, o livro em que conta o planejamento e execução da campanha que o elegeu ao Senado Federal.
O senador Arolde de Oliveira (PSD) convida para o lançamento do livro de sua autoria “Deus quis – Eleições na era digital”, onde conta como planejou e executou a campanha eleitoral de 2018, que o levou ao Senado Federal. Através de contextualizações política, social e tecnológica o político mostra ao leitor o porquê da opção pelo uso das redes sociais como principal meio de comunicação de sua candidatura. Também é evidenciada a prática, como cada ação digital foi montada e executada, resultando nos 2.382.265 votos (17,06%) e a eleição do parlamentar.
“Deus quis” não é somente uma leitura do cenário das eleições brasileiras de 2018, feita por Arolde de Oliveira após 36 anos de trabalho como deputado federal, mas também parte do conhecimento de marketing digital político, que começou a ser praticado e assentado durante o último pleito nacional, primeiro em que o Tribunal Superior Eleitoral permitiu campanha eleitoral nas redes sociais.
“Era claro que os limitadíssimos recursos não permitiriam fazer uma campanha analógica, de rua, e achar que íamos ter dois ou três milhões de votos. Precisaríamos fazer o que ninguém nunca fez. Resultados extraordinários com recursos limitados só acontecem com uma estratégia inovadora.”
O lançamento acontecerá no Rio de Janeiro, dia 25 de março, às 17h, na Livraria da Travessa, no Centro – Rua 7 de Setembro, 54. E também em Brasília, na Biblioteca do Senado, dia 27 de março, quarta-feira, às 18h30.
Fonte: Ascom Arolde de Oliveira