DF reforça transporte público coletivo para o Concurso Nacional Unificado

Semob determina às empresas que operem de acordo com os horários de dia útil para atender aos candidatos



Quem for fazer prova para o Concurso Nacional Unificado (CNU), neste domingo (18), contará com reforço do transporte público coletivo. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) determinou às empresas que operem as linhas com programação de viagens de dias úteis, observando os horários das atividades do certame, desde a chegada da equipe de coordenação aos locais de realização das provas até o término.

Ônibus manterão esquema diferenciado; mais de 195 mil candidatos farão os exames neste domingo| Foto: Divulgação/Semob

A Semob autorizou, ainda, o remanejamento de ônibus das linhas menos utilizadas, para atender demandas pontuais dos serviços com maior procura, de forma a adequar a oferta de viagens às necessidades dos candidatos que farão os exames.

Já as linhas do transporte coletivo que atendem regiões onde não há locais de provas – como a Esplanada dos Ministérios, os setores de Indústria e Abastecimento (SIA) e de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan) e o Lago Sul, via Aeroporto – permanecem com os horários usualmente praticados aos domingos.

Publicidade

Ao todo, mais de 195 mil inscritos vão fazer os exames do CNU em várias regiões do DF, de acordo com informações do Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos (MGI). Pela manhã, os portões dos locais de prova estarão abertos entre as 7h30 e as 8h30, enquanto na parte da tarde o expediente será das 13h às 14h. As provas têm previsão de terminar às 18h.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorGripe aviária: risco global para a saúde humana é baixo, diz OMS
Próximo artigoOMS mantém por mais um ano recomendações para combater mpox na África