Por Ana Paula Oliveira
O Distrito Federal registrou dez novas mortes pelo novo coronavírus, nesta segunda-feira (07/09) e chega a 2.720 óbitos provocados pela doença, desde o começo dos primeiros casos de contaminação na capital do país. Os últimos óbitos contabilizados pela Secretaria de Saúde do DF e incluídos na estatística oficial, nesta segunda, não necessariamente ocorreram nas últimas 24 horas. Alguns ou em sua totalidade podem ter acontecido em datas anteriores e aguardavam a confirmação por Covid-19.
Estas últimas mortes registradas são de moradores do Guará, Itapoã, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, Taguatinga e Vicente Pires.
Nas últimas 24 horas também foram registrados 1.189 novos disgnósticos positivos para coronavírus. Assim, o número de pessoas contaminadas pelo vírus, desde o início da pandemia chega a 170.806. Ao todo, 156.012 pacientes já se recuperaram da doença, mas ainda há 12.074 pessoas em tratamento. A lista de espera por um leito de UTI aponta que 55 pessoas aguardam transferência para um leito de UTI e outras 19 precisam trocar de leito.