O Distrito Federal registrou um número menor de mortes, neste sábado (22/08), em relação aos últimos levantamentos. Foram 15 novos óbitos em decorrência do novo coronavírus. Com as novas notificações, o número de vítimas fatais, desde o início da pandemia subiu para 2.257, com 2.062 mortes de moradores do DF e 195 de pacientes de outras unidades da Federação.
Segundo a Secretaria de Saúde os novos falecimentos colocados na estatística oficial diariamente, nem sempre ocorreram na mesma data. Isso ocorre devido ao tempo necessário para a confirmação da causa da morte.
De acordo com os dados do Painel Covid-19, do Governo do Distrito Federal (GDF), vítimas desse sábado eram moradoras de Ceilândia, Samambaia, Plano Piloto, Gama, Sobradinho, Sobradinho II, Paranoá, Riacho Fundo II e Jardim Botânico.
Nas últimas 24 horas,segundo a pasta, 1.675 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus, elevando a quantidade de infectados, desde o início da pandemia, para a 147.127. Ao todo, 126.808 pessoas já se recuperaram da doença, mas, ainda há 15.958 casos ativos e 55 pacientes aguardando transferência para um leito de UTI.