Dia de Princesa contempla mulheres em tratamento de câncer

Secretaria da Mulher promove uma sessão de embelezamento e resgate de autoestima para grupo da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama



Nesta terça-feira (29), a Secretaria da Mulher (SMDF) realizou uma ação especial, o Dia de Princesa, para 12 mulheres assistidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama.

A iniciativa, que faz parte das ações executadas durante o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, proporcionou uma experiência de autocuidado e elevação da autoestima para as participantes. O evento contou com o apoio do salão Helio Diff, no Lago Sul, onde as mulheres foram recebidas para um dia de embelezamento.

No salão do Lago Sul, elas tiveram acesso a uma série de serviços de beleza, bem como a momentos de bate-papo e acolhimento | Fotos: Vinicius de Melo/SMDF

“Ações como essa, que fortalecem a autoestima e a confiança, são fundamentais para mostrar a essas mulheres que elas não estão sozinhas nessa jornada”

Giselle Ferreira
secretária da Mulher

Em um momento de emoção, elas chegaram ao salão em uma limusine rosa, que fez o trajeto a partir do Hospital de Base. O veículo, especialmente decorado, simbolizou o carinho e a atenção dedicados às participantes. A ação incluiu cortes de cabelo, hidratação, escova, maquiagem e manicure, além de momentos de conversa e acolhimento, reforçando a importância de valorizar o bem-estar das mulheres em tratamento.

Publicidade

Solidariedade

“É essencial termos um olhar atento para as causas da mulher, especialmente no que diz respeito à saúde e ao bem-estar”, avaliou a secretária da Mulher, Giselle Ferreira. “Ações como essa, que fortalecem a autoestima e a confiança, são fundamentais para mostrar a essas mulheres que elas não estão sozinhas nessa jornada. O Dia de Princesa é mais do que um dia de beleza; é um dia de acolhimento e cuidado.”

Após a sessão de tratamento especial, o grupo confraternizou com um almoço, celebrando a união e o apoio mútuo durante essa fase desafiadora. Para continuar o embelezamento, cada uma recebeu um voucher que poderá ser utilizado em serviços de beleza no salão Helio Diff, promovendo a continuidade do autocuidado.

Cibele Giza, 48, moradora de Santo Antônio do Descoberto, foi uma das participantes do evento. Auxiliar de secretaria, ela está em tratamento contra o câncer no Hospital de Base desde março de 2022, quando recebeu o diagnóstico. “Sigo a jornada rumo à cura”, relatou. “Hoje recebemos cuidados com os cabelos, as unhas; é uma ação muito importante para aumentar a nossa autoestima. Essa ação mostra que a Secretaria da Mulher está atenta a todas as causas e reforça para as mulheres que há, sim, a cura, e que elas têm que acreditar”.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorSuporte na recolocação profissional de jovens ganha destaque no DF
Próximo artigoUnidade móvel do Hemocentro desembarca em Ceilândia e coleta doações na Casa da Mulher Brasileira