Os diretores Manoel Neto e Newton Batista estiveram no Hospital Materno Infantil (HMIB) na manhã desta sexta-feira (18/02), para verificar a falta de dimensionamento no quadro de pessoal, o que acaba gerando uma excessiva sobrecarga para os Técnicos em Enfermagem que trabalham na UTI da unidade.
Após conversas com os profissionais, os diretores souberam que um técnico em enfermagem é responsável por fazer os cuidados de 3 bebês em estado grave, o que não é permitido pela resolução 543/2017- COFEN. Além do dimensionamento inadequado, pacientes estão instalados no centro obstétrico por falta de vaga na UTI.
Para o diretor Newton Batista a situação não pode continuar desse jeito: “Os profissionais estão pedindo socorro. É desumano trabalhar com essas condições. Vamos fazer de tudo para resolver isso, para que ninguém não fique desassistido”, frisou.
O Sindate vai levar essas demandas ao conhecimento da SES-DF, e pedir que esses problemas sejam resolvidos, para que dessa forma os profissionais tenham melhores condições de trabalho, e assim manter o bom atendimento à população.