A luta do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) para garantir a manutenção da isonomia histórica entre a Polícia Civil do DF e a Polícia Federal ganhou mais um aliado.
A diretoria, representada pelo presidente, Rodrigo Franco, o Gaúcho, pela segunda vice-presidente, Marcele Alcântara, e pelo secretário geral Paulo Sousa, esteve em reunião na manhã desta terça, 25, com o deputado federal pelo DF Rogério Rosso, líder do PSD na Câmara, para discutir o assunto.
Rogério garantiu que vai abrir um canal de interlocução com o governo federal para que não haja tratamento diferenciado entre as duas polícias nesse momento de negociação salarial.
O líder do PSD vai se reunir ainda nesta manhã com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), quando mencionará o assunto. Rogério Rosso também avisou que conversará com o ministro da Casa Civil, Aloysio Mercadante, e com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.
O deputado afirmou à diretoria do Sinpol-DF que se empenhará para garantir essa isonomia histórica e legal entre as carteiras das duas polícias.
Fonte: Sinpol