Distritais criticam incapacidade do governo em “resolver coisas básicas” na saúde do DF



Por Luís Cláudio Alves

Os deputados Ricardo Vale (PT) e Chico Vigilante (PT) fizeram pronunciamentos na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quinta-feira (14) com críticas à situação da saúde pública. Os distritais relataram os problemas e dramas de pacientes da ortopedia e das famílias de crianças com diabetes.

Ricardo Vale considerou impressionante que o governo e o secretário de saúde não consigam resolver coisas básicas, após tanto tempo. O deputado disse que há inúmeras pessoas com problemas ortopédicos, por causa de acidentes, que não conseguem operar e são mandadas para casa após longa espera, correndo sérios riscos de ficar com sequelas graves. “É preciso um pouco mais de respeito e solidariedade com estes pacientes e com a população do DF”, ponderou.

Publicidade

Já o deputado Chico Vigilante afirmou que a situação das crianças diabéticas tratadas pela rede pública é dramática. O deputado informou que recebeu mensagem de um grupo de mães de crianças nesta situação com relatos de falta de todos os insumos básicos para o tratamento, como medidores de glicemia e medicamentos.

Para Vigilante, a situação é um retrato da incompetência do secretário de Saúde. “O saldo de dinheiro depositado hoje no Fundo de Saúde é de R$ 528,6 milhões. Não gastam porque são incompetentes, irresponsáveis e desumanos”, disparou.

Fonte: CLDF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorProjeto de reestruturação da previdência do DF é apresentado a servidores
Próximo artigo“Mexeu com um, mexeu com todos”, afirma Joe Valle sobre retaliação de Rollemberg contra Reginaldo Veras