Distritais defendem pagamento do piso nacional da enfermagem no DF



Por Kleber Karpov

Os deputados distritais Dayse Amarilio (PSB) e Jorge Viana (PSD) ocuparam a tribuna da Câmara Legislativa do DF (CLDF), durante sessão ordinária desta quarta-feira (27/Set), para defender o pagamento do piso nacional da enfermagem no Distrito Federal. Segundo eles, a definição do piso nacional é fruto de uma luta de 50 anos.

Deputada Dayse Amarílio – Foto: Reprodução/Agência CLDF

Para Dayse Amarilio, o pagamento do piso tem que ser uma realidade para setores privado e público. “Esperamos que novo piso esteja no contracheque de todos os enfermeiros, técnicos e parteiros do Brasil no dia 5 de outubro”.

Publicidade

A distrital cobrou ainda, do GDF, a nomeação na área da saúde, além de manifestar preocupação com o fim de vários contratos temporários.

Vianna, por sua vez, apontou a necessidade de a Câmara ter que aprovar a utilização dos recursos repassados pelo governo federal para o pagamento do piso da enfermagem. Para o deputado, o projeto jestá em elaboração por parte do GDF e deve chegar à CLDF nos próximos dias.

Tais recursos devem possibilitar o pagamento à vista do retroativo dos últimos quatro meses. Recursos esses, que deve ter a aplicação correta fiscalizada por conselhos regionais de Enfermagem, juntamente, com as entidades sindicais.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorIbaneis Rocha participa da inauguração da sede do Conselho Federal de Medicina
Próximo artigoCLDF: Melhoria no acesso a tratamento oncológico é tema de PL aprovado pela CAS nesta quarta-feira (27), confira