Distritais participam de abertura da Expoabra 2024

Os deputados Roosevelt e Pepa estiveram ao lado do governador Ibaneis Rocha na cerimônia de abertura de uma das principais feiras agropecuárias do Brasil



Os deputados distritais Pepa (PP) e Roosevelt (PL) representaram a Câmara Legislativa nesta quarta-feira (4) na cerimônia de abertura da 32ª Expoabra, realizada na Granja do Torto. A feira é uma das mais importantes do calendário agropecuário nacional, reunindo produtores, empresários e lideranças do agronegócio.

Presidente da Comissão de Produção Rural e Abastecimento (CPRA) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Pepa exaltou o papel do agronegócio para o desenvolvimento econômico do DF, destacando que o setor é fundamental para garantir a segurança alimentar e o crescimento sustentável da região. “Fortalecer o agronegócio é garantir um futuro próspero e equilibrado. Nosso compromisso é manter o apoio a esse setor que tanto contribui para a nossa economia”, enfatizou o parlamentar.

O deputado Roosevelt, membro da CPRA da Câmara Legislativa e presidente da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Rural destaca o apoio de seu mandato para o agro. “A expoabra atua como um importante instrumento de desenvolvimento do campo, além de envolver toda a população do DF abrindo ao público as suas diversas atrações e mostrando a força do agro da nossa cidade. A expectativa é que aqui se torne muito mais que um centro de exposições, um ambiente de referência para o agronegócio em todo o país! O nosso mandato, desde o início, apoia o agro do DF com a destinação de recursos e apresentação de leis em prol do setor. Nosso compromisso com o desenvolvimento agropecuário é e continuará sendo irrestrito”, garantiu Roosevelt.

Publicidade

Evento

Com uma programação diversificada, a Expoabra 2024 traz exposições de animais, rodadas de negócios, palestras sobre inovações tecnológicas no campo e discussões estratégicas voltadas ao fomento do empreendedorismo rural.

Há exposição de gado das raças Gir, Nelore, Tabapuã, Guzerá, Sindi, Senepol, Zebu, Nelore e Wagyu. Entre os equídeos a Expoabra tem exposição e competições de várias raças como Mangalarga Marchador, Crioulo e Quarto de Milha, entre outros. Além disso, são realizadas exposições e competições de cães de raças como American Staffordshire Terrier ou Molossos. Há também cursos e palestras de temas tão diversos como regularização e registro de cervejas artesanais, produção de lácteos, criação de peixes ou de adestramento de animais. Assim, o evento consolida-se como uma plataforma para a geração de negócios e parcerias entre os setores público e privado.

A Expoabra segue até o próximo domingo (8) no Parque de Exposições Granja do Torto, movimentando o cenário agropecuário do DF e também o cenário cultural com shows gratuitos.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorDayse Amarilio pede mesa de negociação com enfermeiros: “Governo tem de entender o que fazemos”
Próximo artigoDF já recebeu 1.215 doações pelo computadores para inclusão até agosto