Do México à Gramado: as estranhas viagens do governo de Rodrigo Rollemberg



Por Elton

Tem ações do Governo de Brasília que são passíveis de interrogações. Por exemplo: o Diário Oficial do DF publicou apenas nesta segunda-feira, 16, o deslocamento do secretário de Habitação, Thiago de Andrade, para participar de um congresso (“6º Mesa Redonda de Ministros e Prefeitos da OCDE) no México. Ocorre que a viagem ocorreu há um mês, entre os dias 15 e 19 de outubro.

Causa mais estranheza ainda a contradição do próprio governo quando é questionado sobre viagens nacionais e internacionais, como mostra o infográfico abaixo. No caso, a pasta interrogada foi a de Mobilidade – todas as secretarias receberam emails pedindo a mesma informação sobre o gasto do respectivo órgão para custear a ida de servidores para esses eventos fora do DF).

Viagem México

Publicidade

 

Outra curiosidade: a Secretaria de Mobilidade respondeu informação de que o governo está proibido, por meio de um decreto, de custear viagens e diárias para servidores. O objetivo é cortar gastos. Voltando ao caso do secretário Thiago, todo o translado foi pago pelos cofres públicos.

nao pode bancar viagem

 

Quer mais uma interrogação? O que fazia um servidor, diretor de Captação de Eventos da Secretaria de Estado de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, no evento XIV Congresso Brasileiro de Transplantes?

servidor em outro evento

Fonte: Guardian DF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorCom oferta de aulas e livros, governo estimula ressocialização de presos
Próximo artigoMetrô entrega doações do Corte e Compartilhe nesta terça (17)