Doadores têm transporte gratuito de três estações de metrô até o Hemocentro de Brasília

Além de Furnas, o serviço destinado a doadores de sangue será ampliado para as estações de Ceilândia Centro e Águas Claras no mês de setembro



Os usuários da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) que desejarem doar sangue contarão, ao longo deste mês, com transporte gratuito para o Hemocentro de Brasília a partir de três estações — Furnas, Ceilândia Centro e Águas Claras.

Essa ampliação integra a continuidade do projeto “Vem pro Hemocentro: Linha Vermelha Itinerante”, que visa promover a doação de sangue e facilitar o acesso dos usuários. O objetivo é oferecer transporte gratuito para doadores de diferentes regiões administrativas do DF, com o intuito de aumentar o número de doações nesse período do ano, quando o fluxo de pessoas no Hemocentro é historicamente menor.

De acordo com o Hemocentro, a iniciativa obteve uma resposta positiva em agosto, com apelo da população pela continuidade do projeto e expansão para novas regiões. A maior adesão foi observada na Estação Furnas. Assim, para setembro, o projeto incluirá duas novas estações: Ceilândia Centro e Águas Claras.

Publicidade

A van do Hemocentro, com capacidade para 19 doadores, estará em pontos estratégicos às 7h e às 13h30. As partidas ocorrerão às 7h30 e às 14h. O retorno para as regiões administrativas está previsto para às 10h30 e às 16h30.

Transporte gratuito para o Hemocentro em setembro

 Segundas-feiras – Estação Ceilândia Centro
 Quartas-feiras – Estação Águas Claras
 Quintas-feiras – Estação Furnas (Samambaia)

Para mais informações, ligue para a Gerência de Captação, Registro e Orientação de Doadores pelo telefone: (61) 3327-4413 ou pelo WhatsApp: (61) 99136-2495.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorTreinamento para motoristas de ônibus do DF enfatiza segurança e respeito aos ciclistas
Próximo artigoUTI adulto do HRSM zera por dois meses consecutivos o número de pneumonia associada à ventilação mecânica