Segundo a secretaria, objetivo é suprir carências nas escolas. Concessão contempla 298 professores e pedagogos, além de 69 servidores da carreira de assistência à educação.
Por Larissa Sarmento
A Secretaria de Educação autorizou 298 professores e pedagogos a ampliarem a carga horária de 20 para 40 horas semanais.
A portaria com os critérios para a mudança no regime de trabalho está publicada no Diário Oficial do Distrito Federal dessa quinta-feira (8).
De acordo com a pasta, o objetivo é suprir carências nas escolas e garantir a execução e o bom andamento dos serviços na rede pública de ensino.
Além dos professores e pedagogos, 69 servidores da carreira de assistência à educação, que trabalham 30 horas por semana, poderão aumentar a jornada para 40 horas.
Os servidores contemplados com a ampliação do regime deverão permanecer um ano nas unidades de ensino para as quais forem encaminhados.
Para a subsecretária de Gestão de Pessoas, Kelly Cristina Ribeiro de Andrade, a medida representa um ganho, pois a última autorização, em 2016, não contemplou os orientadores e a carreira de assistente. “Isso significa mais professores na sala de aula para o início do ano letivo.”
Fonte: Agência Brasília