Educação publica novo calendário escolar com datas de reposição de aulas no DF

Após o fim da greve dos professores, datas de reposição foram incluídas no documento



Após definidas as datas de reposição de aulas perdidas em função da paralisação dos professores da rede pública de ensino do Distrito Federal, os calendários escolares atualizados para o ano letivo de 2023 já estão disponíveis no site da Secretaria de Educação. Ao todo, são 200 dias letivos obrigatórios.

Os documentos foram disponibilizados após a publicação da Portaria nº 504, de 1º junho de 2023. As datas para repor as aulas perdidas durante a greve foram definidas junto com o Sindicato dos Professores (Sinpro).

As aulas de reposição começaram no último sábado (3). O objetivo é garantir que os estudantes possam concluir o ano letivo sem qualquer prejuízo, já que algumas escolas ficaram paradas por 22 dias, sendo que 16 deles foram dias letivos.

Publicidade

Todos os sábados de junho serão reservados para a reposição de aulas, assim como os períodos de 12 a 15 e de 17 a 22 de julho e os sábados 1º e 8 de julho.

Porém, como cada professor aderiu à paralisação por períodos diferentes, as datas de reposição deverão ser estabelecidas, em conjunto, pelos professores, orientadores educacionais e equipe gestora de cada unidade escolar, seguindo as orientações dadas.

A secretaria acompanha sistematicamente se a reposição ocorre da maneira correta por meio das coordenações regionais de ensino para garantir que nenhum estudante seja prejudicado.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorIPREV: Prazo para prova de vida de nascidos em janeiro termina na sexta (9)
Próximo artigoCom novos contratos, força-tarefa da Saúde pretende realizar 849 cirurgias eletivas