Eleições dos Conselhos Comunitários de Segurança do DF ocorrem neste domingo (29)  



Com o objetivo de capacitar os 62 servidores civis e militares lotados na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), que atuarão como mesários, agentes de informação, apoio logístico e segurança durante as eleições dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) do DF em 2023, a SSP promoveu, nessa terça-feira (24), um treinamento em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), no auditório do Departamento de Educação e Cultura da Polícia Militar do Distrito Federal (DEC/PMDF), localizado no Setor Policial Sul. As eleições dos Consegs ocorrerão neste domingo (29), das 9h às 17h.

Os locais de votação estão disponíveis no link https://www.ssp.df.gov.br/processo-eleitoral-conseg/. Conforme região do eleitor, o local de votação pode ocorrer nas administrações regionais, nos batalhões da Polícia Militar, ou na Administração da Estação Rodoviária de Brasília.

Após o encerramento das votações, será iniciada a contagem dos votos. O resultado preliminar será divulgado no site oficial da SSP-DF. O TRE-DF fornecerá dez técnicos para auxiliar na operação das urnas durante todo o processo eleitoral.

Publicidade

Todas as sessões contarão com equipes de reforço tático de segurança.

Conseg

Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) são canais de participação popular que tratam de assuntos ligados à segurança pública. São de caráter consultivo, sem fins lucrativos e de cooperação voluntária, e atuam como espaços para discussão e análise de problemas que impactam essa área. Também auxiliam os órgãos de segurança pública no monitoramento, na avaliação e na gestão dos resultados alcançados. Portanto, os Consegs ajudam a integrar as comunidades locais aos órgãos de segurança por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF).



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorGDF Saúde completa três anos com mais de 2.400 instituições credenciadas
Próximo artigoDiagnóstico precoce do câncer de próstata possibilita melhores resultados no tratamento