28.5 C
Brasília
02 abr 2025 13:16

Eleições dos Conselhos Comunitários de Segurança do DF ocorrem neste domingo (29)  

Com o objetivo de capacitar os 62 servidores civis e militares lotados na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), que atuarão como mesários, agentes de informação, apoio logístico e segurança durante as eleições dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) do DF em 2023, a SSP promoveu, nessa terça-feira (24), um treinamento em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), no auditório do Departamento de Educação e Cultura da Polícia Militar do Distrito Federal (DEC/PMDF), localizado no Setor Policial Sul. As eleições dos Consegs ocorrerão neste domingo (29), das 9h às 17h.

Os locais de votação estão disponíveis no link https://www.ssp.df.gov.br/processo-eleitoral-conseg/. Conforme região do eleitor, o local de votação pode ocorrer nas administrações regionais, nos batalhões da Polícia Militar, ou na Administração da Estação Rodoviária de Brasília.

Após o encerramento das votações, será iniciada a contagem dos votos. O resultado preliminar será divulgado no site oficial da SSP-DF. O TRE-DF fornecerá dez técnicos para auxiliar na operação das urnas durante todo o processo eleitoral.

Todas as sessões contarão com equipes de reforço tático de segurança.

Conseg

Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) são canais de participação popular que tratam de assuntos ligados à segurança pública. São de caráter consultivo, sem fins lucrativos e de cooperação voluntária, e atuam como espaços para discussão e análise de problemas que impactam essa área. Também auxiliam os órgãos de segurança pública no monitoramento, na avaliação e na gestão dos resultados alcançados. Portanto, os Consegs ajudam a integrar as comunidades locais aos órgãos de segurança por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF).

Brasília comemora 28 anos de respeito ao pedestre na faixa

No dia 1º de abril de 2025, Brasília comemora...

Processo Seletivo: Saúde divulga resultado final para médicos neonatologistas

Por Humberto Leite A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Governo vê casos isolados de sarampo, mas reforça vacina no Rio

Por Rafael Cardoso O Ministério da Saúde entende que os...

PGR pede prisão de Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro que fugiu para Argentina

Por André Richter O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu...

Distrito Federal vai pagar R$ 300 milhões em precatórios do TJDFT

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) iniciou, nesta segunda-feira...

Destaques

Brasília comemora 28 anos de respeito ao pedestre na faixa

No dia 1º de abril de 2025, Brasília comemora...

Processo Seletivo: Saúde divulga resultado final para médicos neonatologistas

Por Humberto Leite A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF celebra 16 anos como referência nacional em transplantes de órgãos

Por Larissa Lustoza O Instituto de Cardiologia e Transplantes do...

Governo vê casos isolados de sarampo, mas reforça vacina no Rio

Por Rafael Cardoso O Ministério da Saúde entende que os...