Em cinco dias, Saúde deve vacinar quatro públicos contra covid-19 no DF

Vacinação dos professores da rede pública e privada ocorrerá durante quatro dias



A Secretaria de Saúde ampliou o grupo prioritário elegível para a vacinação contra a covid-19. A partir das 15h desta sexta-feira (25), pessoas entre 48 e 59 anos poderão agendar a vacinação para segunda (28) ou terça-feira (29), no site vacina.saude.df.gov.br. Além disso, no fim de semana, será dada sequência na vacinação dos professores da rede pública e iniciada, na terça-feira, para profissionais da rede particular.

O cronograma para esses dias será da seguinte forma:

Publicidade

No fim de semana, os professores serão vacinados no Taguaparque, Sesc de Ceilândia, Parque da Cidade, no estacionamento 12 e na Torre de TV. Na segunda e na terça serão 17 pontos – os profissionais serão convocados pela Secretaria de Educação e deverão se dirigir à unidade que consta o nome na lista.

Já a população de 48 a 59 anos poderá agendar em diversos pontos da capital, bem como quem tem mais de 60 anos poderá ir diretamente em um dos 55 pontos de vacinação da capital. Gestantes e puérperas sem comorbidades poderão agendar em 12 locais conforme disponibilização das vagas no site do agendamento.

Segundo recorde na vacinação contra a covid em uma semana

Nesta quinta-feira (24), o Distrito Federal recebeu 111.030 doses de vacinas, sendo 64 mil CoronaVac/Butantan, 28.080 Pfizer/BioNTech e 18.950 Janssen. Dessas, apenas as vacinas da Janssen são aplicadas em dose única. Conforme a pauta do Ministério da Saúde, metade do quantitativo de CoronaVac recebido foi reservada para a segunda dose.

As vacinas serão aplicadas da seguinte maneira:



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorIbaneis libera marcação de vacina para 48 anos a partir desta sexta (25)
Próximo artigoIbaneis reativa eletroencefalograma do Hospital do Gama desativado há seis anos