Em novo recorde, Saúde vacina mais de 100 mil pessoas nesta quinta (12)

Ao todo, 91.764 receberam a primeira dose; cobertura vacinal chega a 76,34% da população adulta



No primeiro dia de vacinação para a faixa etária de 20 a 24 anos, o Distrito Federal bateu mais um recorde na campanha contra a covid-19. Ao todo, a Secretaria de Saúde aplicou 100.225 doses nesta quinta-feira (12), sendo 91.764 para quem iniciou o esquema vacinal, 8.165 para quem completou o ciclo e 296 doses únicas. Também estão sendo vacinadas pessoas com 25 anos ou mais.

“Novamente nossas equipes mostram sua grande capacidade em vacinar a população do Distrito Federal. O DF precisava receber mais vacinas para aplicar rapidamente e isso ficou bem claro nos últimos dias, com vários recordes alcançados”, destacou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto. Segundo ele, “esse avanço só está sendo possível porque temos o apoio do governador Ibaneis Rocha e a dedicação plena dos servidores da rede pública de saúde.”

76,34%é a cobertura vacinal da população com a primeira dose ou dose única

O primeiro recorde ocorreu em 3 de agosto, quando foram feitas 85.910 aplicações, sendo 74.962 de primeira dose. Na última terça-feira (10) – primeiro dia de vacinação para o público de 25 a 29 anos – esse índice foi batido, com 76.324 primeiras doses aplicadas.

Publicidade

A cobertura vacinal nesta quinta-feira (12) chegou a 76,34%, considerando quem recebeu a primeira dose ou a dose única, e 29,38% para quem recebeu a segunda dose ou a dose única. O percentual considera somente a população adulta vacinada.

Sexta-feira (13)

A vacinação continua nesta sexta-feira (13) em 70 pontos, nas modalidades pedestre e drive-thru. Veja onde receber a primeira dose:

Artes: Secretaria de Saúde do DF

Para receber a segunda dose, a Secretaria de Saúde orienta verificar quais os pontos que oferecem o imunizante recebido na etapa inicial da vacinação. Veja a relação dos locais:

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorSeminário do TCDF para servidores do DF vai abordar a Nova Lei de Licitações
Próximo artigoDF acelera ritmo de vacinação acelera com a procura dos jovens