“Em um Piscar de Olhos” entrega óculos para alunos de Ceilândia e Samambaia neste sábado



Por Henrique Aragão

O projeto “Em um Piscar de Olhos”, realizado em parceria entre o Instituto Desponta Brasil e a Secretaria de Educação do Distrito Federal, trouxe resultados expressivos em sua mais recente edição. Com foco em identificar possíveis doenças refrativas em crianças, o projeto conseguiu atender 5.942 alunos de escolas públicas das regionais de ensino de Ceilândia e Samambaia, oferecendo consultas oftalmológicas e fornecendo óculos para aqueles que apresentaram necessidade.

Na regional de Ceilândia, foram atendidas 2.484 crianças, das quais 713 (28,70%) foram convocadas para consultas oftalmológicas. Ao todo, 389 consultas foram realizadas, resultando na confecção de 294 óculos para os alunos que necessitavam de correção visual.

Publicidade

Já na regional de Samambaia, foram 3.458 alunos atendidos, com 847 (24,49%) convocados para consulta. Destes, 327 consultas foram realizadas, e 259 óculos foram confeccionados para os estudantes diagnosticados com algum grau de deficiência visual.

A cerimônia de entrega dos óculos referentes à ação do projeto “Em um Piscar de Olhos” será realizada neste sábado, 26, a partir das 9h, no Auditório Oeste do IESB Campus Ceilândia. Estarão presentes autoridades como o Governador Ibaneis Rocha, o Deputado Distrital Robério Negreiros, autor da emenda que viabilizou a execução das consultas e a confecção dos óculos, o Deputado Federal Rafael Prudente e a Secretária de Educação Hélvia Paranaguá.

Em um Piscar de Olhos entrega óculos para alunos da Ceilândia e Samambaia
Data: Sábado, 26 de outubro
Horário: 9h às 11h da manhã
Local: Auditório Oeste do IESB Campus Ceilândia – Ceilândia Norte QNN 31 – Distrito Federal, 72225-315



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorCFM: a cada três horas, um médico é vítima de violência no Brasil
Próximo artigoUNICEPLAC promove Jornada Vocacional para ajudar estudantes na escolha da profissão