Em visita a Câmara, SindEnfermeiro se mobiliza contra Instituto Hospital de Base



Nessa terça (28), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) visitou – juntamente com outros sindicatos da Saúde – a Câmara Legislativa (CLDF), com o objetivo de sensibilizar os parlamentares a respeito do Projeto de Lei (PL 1.486/2017) que estabelece o Instituto Hospital de Base (IHBDF). O SindEnfermeiro é contra a aprovação do projeto por entender, dentre outros aspectos, que a criação do instituto não resolve os problemas da rede de saúde do DF.

O sindicato conversou com os deputados – e assessores – Reginaldo Veras (PDT), Juarezão (PSB), Luzia de Paula (PSB) e Raimundo Ribeiro (PPS), integrantes da Comissão de Saúde, Educação e Cultura (CESC), aonde o projeto deve ser votado em breve. Wasny de Roure (PT), presidente da comissão, agendou – para a próxima segunda (3) – um novo encontro com os representantes sindicais para tratar do assunto.

Mobilização

Publicidade

A Comissão de Saúde, Educação e Cultura deve votar o projeto no próximo dia 5 (quarta), às 10h. Por isso, o SindEnfermeiro alerta toda a categoria, concursados e cidadãos que se preocupam com a saúde do Distrito Federal para que estejam atentos aos próximos informes. Antes da votação, o sindicato deve comparecer ao Hospital de Base para mais uma mobilização e esclarecimentos a cerca do projeto do executivo.

Fiquem atentos! A saúde do Distrito Federal precisa de cada um de nós!

Juntos Somos Mais Fortes!

Fonte: SindenfermeirosDF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorLideranças na Câmara Legislativa decidem manter obstrução aos projetos do GDF
Próximo artigoAuditora do TCU aponta perigos na aprovação do Instituto Hospital de Base do DF pela Câmara Legislativa