Encontro discute inclusão, diversidade e saúde mental na segunda (30)

Iniciativa faz parte da política de humanização da UnDF. Atividades são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica e ao público em geral



Na próxima segunda-feira (30), especialistas da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF), da Universidade de Brasília (UnB) e da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) irão discutir a promoção do bem-estar e o acolhimento no ambiente universitário. Promovido pela Gerência de Assistência e Humanização Estudantil da UnDF – vinculada à Diretoria de Assistência Estudantil e Humanização – em parceria com a comunidade acadêmica, o evento Inclusão, Diversidade e Saúde Mental tem o objetivo de estimular o diálogo e a conscientização sobre essas questões fundamentais no âmbito da universidade.

As atividades são gratuitas, abertas ao público em geral e ocorrerão entre 9h e 22h, no auditório do Campus Norte da UnDF (Setor de Habitações Individuais Norte CA 2 – Lago Norte). Não há inscrição para participar do encontro.

“A política de humanização que abraçamos vai além de meras diretrizes; ela é um compromisso diário com a construção de um ambiente acolhedor, em que todos possam se sentir pertencentes, respeitados e apoiados”

Raquel de Alcântara, gerente da Gerência
de Assistência e Humanização da UnDF

De acordo com a gerente de Assistência e Humanização Estudantil da UnDF, Raquel de Alcântara, a iniciativa representa um passo firme na direção da política de humanização da UnDF. “A política de humanização que abraçamos vai além de meras diretrizes; ela é um compromisso diário com a construção de um ambiente acolhedor, em que todos possam se sentir pertencentes, respeitados e apoiados. Por meio do diálogo e da conscientização, buscamos fortalecer as relações interpessoais, promover o respeito às diferenças e valorizar o bem-estar integral de todos que compõem a nossa comunidade universitária”, detalha.

Publicidade

“Esse evento não é apenas o início de uma série de ações, mas a reafirmação de nossa dedicação a um espaço acadêmico mais inclusivo, empático e atento às necessidades de cada indivíduo. É a nossa forma de vivenciar os valores que norteiam a universidade e garantir que a humanização seja uma prática constante em todas as esferas da vida universitária”, complementa Raquel de Alcântara.

Confira a programação

Inclusão, Diversidade e Saúde Mental

Manhã – Das 9h às 12h
Abertura: Raquel de Alcântara, gerente de Assistência e Humanização Estudantil da UnDF
Pocket show com Adriel Higino, estudante de Atuação Cênica da UnDF
Painel de discussões com José Fernando Patiño Torres (UnB), Fabrício Santos Dias de Abreu (Facitec e SEE-DF), e Luiz Alberto de Souza Júnior (UnB). Moderação de Leonardo Pereira da Costa (UnDF)

Tarde – Das 14h às 17h
Cine Debate sobre o filme Milk: a voz da igualdade
Facilitadores: Kissila Teixeira Mendes e Paloma Karuza Maroni da Silva (UnDF)

Noite – Das 19h às 22h
Abertura: Raquel de Alcântara
Pocket Show com Adriel Higino
Painel de discussões com José Fernando Patiño Torres e Fabrício Santos Dias de Abreu. Moderação: Leonardo Pereira da Costa



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorApós mais de 20 anos, Brasília volta a sediar a maior feira de turismo da América Latina
Próximo artigoBrasileiro de 16 anos morre no Líbano, dizem familiares