A Escola de Música de Brasília (EMB) tem dinheiro garantido para realizar o 42º Curso Internacional de Verão, o Civebra. O valor disponibilizado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal para a edição deste ano é de R$ 1.591.080,20. Os interessados têm até o dia 20 deste mês para se inscrever pelo site da EMB. As inscrições e o curso são gratuitos.
As aulas serão transmitidas entre os dias 22/2 e 06/3, pelo canal da EMB no YouTube. As apresentações serão nos três turnos: manhã, tarde e noite.
O recurso, liberado por meio da Portaria nº 56, é oriundo do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf). Parte desse valor – despesas de capital – R$ 379.026,20 – poderá ser utilizada para a compra de instrumentos musicais, equipamentos elétrico-eletrônicos e mobiliário.
Em razão da pandemia do novo coronavírus e para evitar aglomerações, o Civebra será on-line. As aulas serão transmitidas entre os dias 22/2 e 06/3, pelo canal da EMB no YouTube. As apresentações serão nos três turnos: manhã, tarde e noite. Os professores vão intercalar os horários, para que os participantes tenham a oportunidade de assistir a todas as aulas. Ao final do curso, será entregue um certificado de participação.
A 42ª edição do Civebra terá a participação de músicos e de professores de vários estados do Brasil, com aulas de diferentes instrumentos e modalidades musicais, para estudantes iniciantes ou avançados.
Este ano, são homenageados os compositores Aldir Blanc (1946-2020) e Ennio Morricone (1928-2020).