A Escola Classe 13 de Ceilândia Norte está sob risco de explosão. A constatação foi feita pelo deputado Chico Vigilante (PT) durante visita ao estabelecimento. Sem a manutenção adequada, o prédio está infestado por formigas saúva. Os insetos construíram ninhos que causaram danos às estruturas físicas do prédio, dentre elas, há prejuízos até mesmo às instalações de gás de cozinha.
“Quando abri a caixa de águas pluviais vazou um cheiro de gás insuportável”, denuncia o parlamentar.
Vigilante requisitou à Defesa Civil e à Caesb o envio de equipes técnicas para a avaliação do local, situado na EQNM 24/26 . Os órgãos prometeram enviar engenheiros para averiguar o problema.“A situação é gravíssima”, afirma o deputado.
Cantina
Não bastassem os problemas provocados pelas formigas, a escola enfrenta ainda outra situação que tem prejudicado alunos e profissionais da educação.
A cantina da instituição funciona de forma improvisada há anos e pode comprometer a manipulação dos alimentos, apesar de Vigilante ter reservado recursos de emenda parlamentar para a reforma do espaço, desde o governo de Agnelo Queiroz.
“Essa situação revela o total descaso do governo com os alunos e a incompetência da Secretaria de Educação na gestão dos recursos públicos”, afirma o parlamentar.