19.5 C
Brasília
22 dez 2024 09:22
Início Educação Escola Superior de Ciências da Saúde publica resultado final e designação de...

Escola Superior de Ciências da Saúde publica resultado final e designação de preceptores para graduações em Enfermagem e Medicina

Profissionais devem, entre outras atribuições, orientar e supervisionar atividades práticas inerentes aos cursos



Por Larissa Lustoza

Foi publicado e homologado nesta quinta-feira (21) o resultado final do processo seletivo de preceptores que atuarão nos cursos de enfermagem e medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), assim como a portaria de designação dos profissionais. A lista completa está disponível no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), página 45.

O preceptor é o profissional responsável por ensinar tanto a prática quanto a teoria dos residentes, supervisionando-os em treinamentos. O objetivo é formar especialistas para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, os profissionais auxiliam os docentes, participando das atividades conjuntamente.

Publicidade

O preceptor é responsável por ensinar tanto a prática quanto a teoria dos residentes, em trabalho conjunto aos professores. Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Após a designação, a direção da ESCS encaminhará um processo às superintendências ou unidades de saúde, contendo o memorando referente aos preceptores designados para cadastramento e inclusão na folha de pagamento. Para iniciar o efetivo exercício das atividades, é preciso que o preceptor dê “ciência expressa” no referido memorando em até dez dias.

Edital

O edital da seleção nº 38 de 27 de dezembro de 2023 foi divulgado em dezembro de 2023. Como requisitos, os profissionais interessados deviam exercer a carga horária de 20 horas ou 40 horas semanais, além de pertencer às carreiras médica, enfermagem, assistência pública à saúde/especialista em saúde – psicólogo, assistente social ou terapeuta -, conforme a vaga interessada.

Estavam aptos a participar do processo seletivo servidores e funcionários lotados nas Regiões de Saúde Centro-Sul, Central, Sudoeste, Norte, Oeste, Leste, nas Unidades de Referências Distritais (URD), Hospital de Apoio de Brasília (HAB), Hospital Materno Infantil (Hmib), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e cedidos ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF).

 

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Saúde DF
Artigo anteriorBrasil tem quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina
Próximo artigoFux nega habeas corpus para evitar prisão de Robinho