ESCS abre inscrições para os cursos de especialização voltados para as áreas da saúde

Candidatos têm entre esta quarta-feira (10) e o dia (15/11) para acessar o site da Fepecs



Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu de seis Cursos de Especialização da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS). Todos cursos serão no formato EAD, exceto o de Medicina Intensiva que será híbrido, com aulas presenciais e remotas. Todos eles terão a duração de um ano.

Os interessados devem acessar o site da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), vinculada à Secretaria de Saúde, e preencher os dados solicitados. O período de inscrição inicia-se nesta quarta-feira (10/11) e vai até o dia (15/11).

Os Cursos de Especialização ofertados pela ESCS/Fepecs são:

Publicidade

– Curso de especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial – 28 vagas

Público-Alvo: Profissionais da área de saúde, como enfermeiros, médicos, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, profissionais de educação física, fisioterapeutas e outros desse ramo que tenham interesse no assunto, os da área de educação e afins.

– Curso de Especialização em Gestão de Saúde Pública – 32 vagas

Público-Alvo: Profissionais com diploma de nível superior emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, que atuem na SUS com vínculo com a SES-DF, Iges-DF, HCB, ICDF, GDF ou em outra entidade vinculada.

– Curso de Especialização em Gestão de Transplantes – 40 vagas

Público-Alvo: O curso será disponibilizado para profissionais com diploma de nível superior emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, que atuem no DF, em atividades diretamente relacionadas ao processo de doação e transplante de órgãos e tecidos, em Comissão intra-hospitalar de doação de órgãos e tecidos para transplante (CIHDOTT), nos núcleos que compõem a Central Estadual de Transplantes do Distrito Federal (CET-DF) que são Núcleo de distribuição de órgãos e tecidos (NDOT), Banco de órgãos e tecidos (BOT), Núcleo organização de procura de órgãos (NOPO) e Núcleo de relacionamento inter-hospitalar (NRIH); Sistema Nacional de Transplantes / Ministério da Saúde e que atuem nas CETs nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.

– Curso de Especialização em Preceptoria de Residências Médicas – 48 vagas

Público-Alvo: Preceptores, supervisores e coordenadores de Programas de Residências Médicas da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), servidores da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) interessados na atuação em preceptoria médica, bem como membros da comunidade que possuam como campo de interesse o ensino, a pesquisa e a gestão das Residências Médicas.

– Curso de Especialização em Preceptoria de Residência Multiprofissional – 48 vagas

Público-Alvo: Preceptores e tutores de Programas de Residência em Áreas Profissionais de Saúde – modalidade Uniprofissional e Multiprofissional da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, servidores da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal interessados na atuação em preceptoria, bem como membros da comunidade que possuam como campo de interesse o ensino, a pesquisa e a gestão das Residências em Áreas Profissionais de Saúde.

– Curso de Especialização em Medicina Intensiva – 24 vagas

Público-Alvo: Médicos que atuem nas Unidades de Terapia Intensiva e outras unidades de atendimento, na atenção ao paciente crítico.

Para conferir os editais completos de todos os cursos ofertados pela ESCS/Fepecs acesse o site da Fepecs.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTESecretaria de Saúde
Artigo anteriorMédicos residentes reforçam as equipes de Saúde da Família do DF
Próximo artigoDia D de vacinação contra Covid no DF está marcado para 20 de novembro