“Quero ver se vão conseguir derrubar as redes sociais e os grupos no Whatsapp.”
Por Kleber Karpov
Após dar início a greve (24/Out), o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), teve o site derrubado, na terça-feira (25/Out). Direção do Sindicato, considerou “estranha” o site ser ‘derrubado’ justamente quando anunciaram a greve dos servidores.
De acordo com o vice-presidente do SINDATE-DF, Jorge Vianna, a equipe técnica do sindicato descobriu que o site recebeu ataques em massa, o que fez com que o site saísse do ar.
“É muito estranho, justo quando começamos a nossa greve, a ação de ‘hackers’ ou de pessoas com interesses escusos atacarem o site de um Sindicato.”, afirmou Vianna.
O sindicalista orientou os sindicalizados e demais servidores da categoria a acessarem as redes sociais, até que o site volte a normalidade.
“Podem tentar nos intimidar, nos calar. Quero ver se vão conseguir derrubar as redes sociais e os grupos no Whatsapp. Enquanto não resolvemos o problema, toda categoria vai continuar a ser abastecida de informação pelas redes sociais. Estamos na luta.”.