25.5 C
Brasília
01 abr 2025 19:51

Estréia do Filme ‘A Quarta Parede’ Celebra o Teatro Periférico e Comunitário do Gama

No próximo sábado, dia 6 de abril, às 19h, o teatro do SESC Gama abrirá suas portas para a tão aguardada estréia do documentário “A Quarta Parede”. Este filme, que conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), promete oferecer uma visão única e envolvente do teatro periférico e comunitário, com foco especial nas companhias de teatro da cidade do Gama.

“A Quarta Parede” é muito mais do que um simples documentário sobre teatro. É uma viagem pela história vibrante e rica do teatro local, destacando a profunda ligação dessas companhias com a comunidade ao longo das décadas. Esses grupos, com sua dedicação incansável, não apenas formaram públicos e artistas, mas também deixaram um legado valioso para as futuras gerações. Eles personificam a ideia de que o teatro não é apenas entretenimento, mas sim um poderoso agente de formação e transformação pessoal.

O filme abrange desde os primórdios do teatro no Gama, quando surgiram modestamente como teatros de escola no final dos anos 70, até os dias atuais, marcados pelo florescimento de companhias teatrais e casas de espetáculo. Por meio de uma narrativa lúdica, didática e atraente, “A Quarta Parede” oferece uma compreensão mais profunda e uma apreciação renovada pela tradição teatral da cidade.

Esta estréia é uma oportunidade única para todos os amantes do teatro e aqueles interessados na cultura local mergulharem nas raízes e na essência do teatro do Gama. Com entrada gratuita, todos são convidados a participar deste evento imperdível.

Serviço:

Data: Sábado, 6 de abril
Horário: 19 horas
Local: Teatro do SESC Gama
Entrada: Gratuita
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 98495 9043.

Ibaneis realiza encontro com jornalistas e blogueiros do DF nesta terça (1º)

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Celina Leão lidera pesquisa para corrida ao Buriti para 2026

Por Kleber Karpov Em ano pré-eleitoral, a vice-governadora do Distrito...

Dia do autismo: desafios da inclusão escolar e da alfabetização

Por Luciana Brites O dia 2 de abril é internacionalmente...

Juiz suspende norma que autoriza farmacêuticos a prescreverem remédios

Por André Richter A Justiça Federal em Brasília decidiu nesta...

Destaques

Projeto apoiado pelo GDF cria escola de formação de bailarinos e primeiro corpo de baile do DF

Por Catarina Loiola Arte que exige leveza, precisão e, acima de...

Ibaneis realiza encontro com jornalistas e blogueiros do DF nesta terça (1º)

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Líder de partido de extrema direita na França, Marine Le Pen fica inelegível por cinco anos

Por Kleber Karpov Líder da ultradireita, a francesa Marion Anne...

Celina Leão lidera pesquisa para corrida ao Buriti para 2026

Por Kleber Karpov Em ano pré-eleitoral, a vice-governadora do Distrito...