Evento transforma paixão por jogos eletrônicos em oportunidade profissional

Com cursos profissionalizantes de inclusão digital e competição entre gamers, o Brasília E-Games Experience ocorre a partir deste sábado (19), em Sobradinho, com entrada gratuita



De 19 a 30 de agosto, a capital federal recebe a segunda edição do Brasília E-Games Experience. O projeto é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) em parceria com o Movimento Inova. Com o objetivo de promover a inclusão digital e incentivar o mercado de games no DF, o evento será realizado no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e devem feitas ser realizadas no perfil oficial do Instagram @egames.bsb ou no link do Sympla.

Um dos destaques é o curso gratuito Introdução ao Desenvolvimento de Jogos, que proporcionará aos participantes uma imersão de 40 horas divididas em módulos abrangentes. Com 75 vagas disponíveis em turmas matutinas, vespertinas e noturnas (8h às 12h; 14h às 18h e 18h30 às 22h30), o curso visa incluir jovens e comunidades de baixa renda.

Distribuído em módulos que cobrem desde a história dos games até o desenvolvimento de cenários em 2D e 3D, haverá disciplinas como histórico dos games, narrativas, mecânicas, entre outras.

Publicidade

Além do curso, a iniciativa também sediará disputas de jogos, ampliando a experiência e celebrando a diversidade no universo dos games. A competição será no último dia (30/8) para alunos do curso. A premiação total é de R$ 6 mil, dividido por turnos, 1º, 2º e 3º lugares de acordo com a organização do evento. Somente os alunos dos cursos poderão assistir às competições do último dia.

Serviço

2ª Brasília E-Games Experience

→ Data: 19 a 30 de agosto
→ Local: Estacionamento do Estádio Augustinho Lima, Sobradinho
→ Mais informações pelo Instagram do evento e retirada de ingressos pelo Sympla
→ Entrada gratuita



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorCerradotec: administração de Planaltina abre inscrição para cursos de inclusão digital
Próximo artigoAuditores atuam para recuperar R$ 650 mil em impostos e multas