19.5 C
Brasília
11 abr 2025 04:46

Festival Regando na Praça celebra o reggae do DF na Praça do Cidadão de Ceilândia

O evento gratuito será neste sábado (11). O Festival acontece na Praça do Cidadão de Ceilândia

O Festival Regando na Praça lança edição 2025, celebrando a cultura dos artistas da região e os espaços públicos de Ceilândia. Com diversas apresentações, com bandas locais de regiões periféricas do DF, o evento chega na Praça do Cidadão de Ceilândia, QNM 18/20, a partir das 13h, com uma programação repleta de novidades celebrando as raízes do Reggae do DF.  A ideia é sempre surpreender os visitantes com experiências únicas que refletem a riqueza cultural da região. A entrada é franca.

A iniciativa é fruto de uma parceria da Associação Abraço Solidário, com o Coletivo Cultural Regando na Praça. Este projeto conta com o Fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec). Para esta edição do festival, as expectativas são altas. O público pode esperar novidades como novas atrações artísticas, mais atividades interativas e um foco maior em sustentabilidade

“Além do reggae, vamos trazer outros ritmos e reunir todas as faixas etárias.   O festival contribui para a valorização cultural e social do espaço público ao transformar a praça em um espaço de celebração e intercâmbio cultural. Ele promove a ocupação do espaço com atividades artísticas e culturais, atraindo moradores e visitantes, o que fortalece o vínculo da comunidade com seu ambiente, explica Laércio Rubato, produtor cultural, músico e fundador do Regando na Praça.

Identidade e resistência

O Festival Regando na Praça surgiu como movimento cultural em 2015, tendo realizado algumas edições com apresentações de artistas locais e com sucesso de público. Sempre com o empenho de artistas e produtores culturais que entendem a necessidade de se construir na Ceilândia espaços de promoção e integração.

Segundo o organizador do evento, o festival contribui para a valorização cultural e social do espaço público ao transformar a praça em um espaço de celebração e intercâmbio cultural. “Ele promove a ocupação do espaço com atividades artísticas e culturais, atraindo moradores e visitantes, o que fortalece o vínculo da comunidade com seu ambiente”, arremata.

“Acredito que reunir um grande time de artistas da cidade é uma grande oportunidade para a formação de novos públicos e a contribuição para a fruição cultural em cada gênero musical representado pelas atrações previstas no festival. O Regando na Praça será de muita diversão”, destaca Laércio Rubato.

Confira a programação completa:

13:30 Alccostika
14:00 Ruy Di Carvalho
14:30 Pegada Black dança&cia
15:00 Bob Nickson
15:30 Banda ZoKa
16:00 Banda Farol da Barca
16:30 Banda Lâmina
17:00 Banda P40
17:30 Barbarella B
18:00 Mantendo a Identidade
18:30 Geração Roots
19:00 Banda Sol Nascente
19:30 Dudumanoo MC
20:00 Banda Mente Sã
20:30 Equipe Dance Night
21:00 Combatentes MCs
21:30 Rogério Consequência
22:00 Wagner Gamma
22:30 Veioeste
23:00 Edbugue
23:30 Grupo Owzadia do Brasil
00:00 Dona Gi
00:30 Negra Flow
01:00 Índio da Zero 11

STF autoriza 24 congressistas a visitar general Braga Netto na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Hospitalizações de crianças por sintomas respiratórios aumentam

Por Douglas Correa Os casos de síndrome respiratória aguda grave...

TJDFT prioriza pagamento de precatórios de idosos e pessoas com doenças graves e deficiência

A Coordenadoria de Conciliação de Precatórios (Coorpre)  do Tribunal...

TJDFT julgou mais de 550 mil processos em 2024

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos...

Qualifica DF Móvel oferece mais de mil vagas para qualificação profissional

s inscrições para 1.012 vagas no Projeto QualificaDF Móvel...

Destaques

STF autoriza 24 congressistas a visitar general Braga Netto na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Segurados não precisam devolver valores recebidos do INSS com base na tese da “revisão da vida toda”, decide STF

Por André Richter O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta...

Hospitalizações de crianças por sintomas respiratórios aumentam

Por Douglas Correa Os casos de síndrome respiratória aguda grave...

TJDFT prioriza pagamento de precatórios de idosos e pessoas com doenças graves e deficiência

A Coordenadoria de Conciliação de Precatórios (Coorpre)  do Tribunal...

TJDFT julgou mais de 550 mil processos em 2024

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos...