Parceria fechada entre a SES, Polícia Militar e Bombeiros começa na segunda-feira(7)
Por Vanessa Cezar
A Secretaria de Saúde, criou uma força-tarefa em parceria com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, para agilizar contratos de manutenção e abastecimento da rede, além de pagamentos. Os trabalhos começam nesta segunda-feira(7). A ação foi instituída por meio do decreto nº 37.727 de 25 de outubro.
O grupo será composto por 30 integrantes que serão escolhidos, proporcionalmente, entre os titulares da saúde, PM e Bombeiros. Além das competências da natureza do cargo que exercem, os representantes possuem experiências para atuar no planejamento, preparação, execução, acompanhamento, gerenciamento e fiscalização das licitações e contratos da Secretaria de Saúde.
Apesar dos três órgãos comporem a equipe, compete à Secretaria ser a coordenadora das atividades do grupo ao, por exemplo, expedir normas complementares que visam o cumprimento do decreto.
Segundo o chefe de gabinete da pasta, André Paixão, o que acontece, atualmente, é que por falta de pessoal, a Secretaria demora para realizar o processo de pagamento das empresas prestadoras de serviço e fornecedoras da rede.
“Nosso prazo legal é de 30 dias após o recebimento da fatura, mas sempre passamos um pouco disso e este atraso acaba atrapalhando o trabalho. O objetivo da vinda dos policiais e bombeiros é regularizar esta situação”, explica.
Fonte: Agência Saúde DF