Contratações devem cobrir cargos de profissionais mortos, exonerados ou aposentados desde outubro de 2014.
A Secretaria de Estado e Educação (SEE-DF) anunciou na Quinta-Feira (19/Mar) a nomeação de 240 professores concursados para integrar o quadro da SEE-DF. O anúncio acontece após Tribunal de Contas do DF (TCDF) foi favorável ao preenchimento de cargos em vacância (5/Mar), ou seja, de reposição aos servidores mortos, exonerados ou aposentados desde outubro de 2014.
Os professores a serem contratados foram aprovados em concurso público realizado em 2013 e devem suprir demandas de 16 disciplinas. De acordo com a SEDF, outros 1.197 profissionais devem permanecer aguardando nomeação que pode ocorrer até Junho de 2016, ocasião em que perde o concurso perderá a validade.
GDF acata recomendação de Ministério Público
O anúncio das nomeações vai de encontro com recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), para que o GDF nomeie profissionais concursados em vez de se utilizar dos contratos temporários.
Com isso concursados de outras categorias que aguardam nomeação aumentam a esperança em relação a estabilidade do funcionalismo público.
Saúde na fila
Nesta semana outro anúncio de contratações veio da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). De acordo com o secretário de Saúde, João Batista, “em breve” 792 servidores serão contratados, também para cobrir cargos em vacância.