Por Kleber Karpov
O governo do DF deve iniciar o processo licitatório para a construção do Hospital Regional de São Sebastião (HRSS), situado no Alto Mangueiral. A unidade de saúde deve contar com um aporte financeiro de R$ 180 milhões e o edital de aviso do processo licitatório deve ser publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (28/Jun), a ser realizado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).
Segundo o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), lembrou a atuação do governo na entrega de sete UPAs, 12 UBSs e também os hospitais modulares e anexos em Ceilândia, Sol Nascente e Samambaia. Além de afirmar que os anúncios de construções de novos hospitais se devem a necessidade de atender demandas da população do DF.
“Nós temos a necessidade de ampliar a nossa rede de saúde. Entregamos sete UPAs, 12 UBSs e também os hospitais modulares e anexos em Ceilândia, Sol Nascente e Samambaia, feitos na época da pandemia de covid-19. Agora, vamos seguir avançando com a construção desses novos hospitais em regiões que precisam muito. Há muitos anos não são construídas unidades desse porte aqui no Distrito Federal e precisamos enfrentar os problemas e atender aqueles que estão na ponta”, afirmou Rocha.
Novos hospitais
Além do HRSS, o DF deve receber outras unidades, o Hospital Clínico Ortopédico (HCO), na Região Administrativa (RA) Guará, a ser construído, em um terreno de 70 mil m², entre o Parque Ezechias Heringer, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, situado às margens da Avenida Contorno. Além do Hospital Regional do Recanto das Emas (HRRE)