GDF libera lista de beneficiários do Cartão Gás

No site GDF Social, é possível confirmar o direito, consultar data, horário e agência do BRB onde será retirado o cartão, a partir do dia 29



“É importante que o beneficiário fique atento à data para retirada do Cartão Gás nas agências do BRB. Se em quatro meses ele não pegar o cartão e não utilizar o crédito, perde o benefício”Guilherme Aleixo, coordenador de Gestão de Transferência de Renda e Cadastro Único da Sedes

Está liberada a consulta à lista de beneficiários do Cartão Gás. Quem se inscreveu no mês passado já pode confirmar se terá direito ao benefício no site do GDF Social. Com a gestão das Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Economia (SEEC), o Cartão Gás vai atender 70 mil famílias em situação de vulnerabilidade social do Distrito Federal. A cada dois meses, os beneficiados vão receber um auxílio no valor de R$ 100 para a aquisição de botijão de cozinha de 13 kg.

O Banco de Brasília (BRB) será o responsável pela distribuição dos cartões a partir do dia 29 de setembro. Ao fazer a consulta no GDF Social, se tiver o nome confirmado, o beneficiário tem que anotar a data, o horário e a agência onde vai ser retirado o cartão para crédito do benefício. As agências foram definidas seguindo a localidade mais próxima do endereço informado no ato do cadastro.

“É importante que o beneficiário fique atento à data para retirada do Cartão Gás nas agências do BRB. Se em quatro meses ele não pegar o cartão e não utilizar o crédito, perde o benefício, conforme regulamento do programa”, reforça o coordenador de Gestão de Transferência de Renda e Cadastro Único da Sedes, Guilherme Aleixo.

Publicidade

Para obter mais informações sobre o GDF Social, é só acessar o site do programa | Foto: Reprodução

Para efetuar o saque, os participantes vão usar o cartão na função débito, nos estabelecimentos cadastrados no programa, para compra exclusiva do botijão. Segundo a lei sancionada, o Cartão Gás tem previsão inicial de 18 meses.

Tem direito ao Cartão Gás as pessoas inscritas no Cadastro Único até o dia 17 de julho de 2021, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo, que tenha declarado comprometimento de renda com a aquisição do GLP 13 kg, morador do DF, com idade igual ou superior a 16 anos. Além dos pré-requisitos, foram estabelecidos critérios para pagamento do benefício, como explica a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

“Tivemos 81.740 cadastros realizados. Por isso foi preciso seguir rigorosamente esses critérios. Foram priorizadas as famílias monoparentais, com mulheres chefes de família, com crianças de 0 a 6 anos; famílias com crianças de 0 a 6 anos; famílias com pessoas com deficiência e, ainda, as famílias com idosos. Todas essas famílias serão atendidas nesta primeira etapa”, reitera.

No DF, o Cadastro Único está sob a gestão da Sedes. Atualmente, 450.225 pessoas estão inscritas no cadastro federal.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorHRAN reabre pronto-socorro para pacientes não covid
Próximo artigoNovas linhas do BRT Sul exigem uso do cartão BRB Mobilidade