GDF prorroga inscrições para qualificação de pessoas em situação de rua

O Edital de Chamamento Público nº 38/2022 foi publicado nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF)

A Secretaria do Trabalho montou um planejamento estratégico para geração e criação de indicadores para ajudar a identificar as principais demandas de qualificação para profissionais no Distrito Federal | Foto: divulgação


A Secretaria de Trabalho (Setrab) prorrogou até quinta-feira (13) o prazo de inscrição referente a vagas remanescentes do curso de qualificação profissional do projeto Capacitação Social no Setor Sul. A iniciativa oferece 250 vagas destinadas para vulneráveis, em especial, pessoas em situação de rua.

O aviso de prorrogação de prazos foi publicado nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), por meio do Edital de Chamamento Público nº 38/2022.

Para participar do projeto Capacitação Social no Setor Sul, é necessário ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, que declare estar em situação de vulnerabilidade econômica e social ou em situação de desemprego e que necessite de desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho da economia criativa e cultural do Distrito Federal, ser maior de 18 anos e ser beneficiário do seguro desemprego, desempregado ou trabalhador informal.

Publicidade

Para efetuar as inscrições, os interessados devem preencher o formulário eletrônico no site da Setrab. Para melhor acessibilidade, aos que não têm acesso online, a Secretaria de Trabalho disponibiliza atendimento presencial, no horário das 8h às 17h, na Agência do Trabalhador do Plano Piloto, localizada em SEPN 511, Bloco A, Edifício Bittar II, térreo, ou no Instituto Cultural e Social No Setor, situado em SCS, Quadra 5, Bloco C, Edifício José Haje, sobreloja 70/74, na Asa Sul.

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorServidor Público: GDF oferece oportunidades para cursos de educação a distância
Próximo artigoUSP lança moção de repúdio à graduação EaD em Enfermagem